top of page

Atração de talentos - o que é tendência


Hoje em dia, quando buscamos oportunidade em uma empresa, uma das questões mais importantes refere-se à valorização profissional. Nela está agregado às chances de crescimento dentro da organização, reconhecimento e autonomia. Quando um profissional está preocupado com o desenvolvimento da sua carreira, ou em simplesmente adquirir experiências, ele tem disposição para abrir mão de um salário mais atrativo em uma empresa que não tem estruturado um plano de desenvolvimento de carreira.


Segundo o modelo de gestão japonês, é considerado muito mais o perfil comportamental, onde estão as atitudes dos candidatos, do que suas aptidões técnicas. A falta de experiência é compensada pela vontade de aprender e o engajamento na cultura da empresa.

Modelos de gestão no estilo americano já trabalham focando nas aptidões técnicas e na experiência, baseando a gestão na força de trabalho, na cultura voltada a resultados imediatos, utilizando de um maior turnover proporcionando a renovação de ideias e uma força de trabalho mais dinâmica.


Dentro destes dois estilos é possível propor práticas de gestão de talentos voltadas ao desenvolvimento humano, com estratégias de comunicação eficaz, prática em desenvolvimento com compartilhamento de experiências, programa de recrutamento baseado nas competências não só técnicas, mas, também comportamentais, desenvolvimento de liderança e promoção de saúde e cidadania do trabalhador.


Quando o candidato se compromete a participar de um processo seletivo, para ter mais sucesso, é interessante estar ciente da cultura e dos valores da empresa em que se candidatou, onde os seus valores devem estar e acordo com a visão e a missão da empresa, além de estar em sintonia com a cultura praticada e os princípios da empresa.

É interessante alinhar os seus propósitos com as possibilidades disponíveis, potencializando as chances de sucesso na vaga em questão.


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page