Como desenvolver relações em tempos Digitais

Para 89% dos Executivos de RH Brasileiros, conseguir engajar à distância é prioridade no próximo ano.

Com novos formatos de relacionamento em tempos de Pandemia Covid-19, o mundo do trabalho ganhou formas diferentes de conexão.

Em conjunto com a desaceleração da economia e o cenário de imprevisibilidade, onde ainda não se tem certeza do que acontecerá no futuro, está a mudança das formas de trabalho e estratégias corporativas.


Como bônus estão os profissionais cada vez mais preocupados e ansiosos referente ao seu próprio futuro no trabalho.


Então como impulsionar o engajamento da equipe?


  1. ALINHE A COMUNICAÇÃO INTERNA:

Seja transparente! Agora o interessante é criar uma rotina de comunicação contínua. A maioria dos profissionais está preocupada, com medo e insegura e isso reflete diretamente na produtividade e na eficácia das atribuições. Neste momento os empregadores precisam ser proativos na comunicação podendo inclusive compartilhar experiências e problemas internos dos negócios.


2. FOCO NA EXPERIÊNCIA:


Líderes acolhedores têm 39% mais engajamento da equipe. É hora de aproximação entre equipe e liderança, através de conversas individuais e com foco em ajudar, sendo ouvinte, com cada membro da equipe. Procurar saber como está o funcionário de forma genuína na vida pessoal e profissional. Fortalecer laços de confiança é essencial para o trabalho - remoto ou não - e para o engajamento.


3. TENHA MOMENTOS DESCONTRAÍDOS:


Descontração eventual faz bem ao clima organizacional. É possível apostar em ações e campanhas, confraternizações virtuais e lives. Fazer uma pesquisa interna e ouvir opiniões da própria equipe de como gostariam de momentos mais leves.


4. RECONHEÇA SEUS FUNCIONÁRIOS:


Festejar o trabalho da equipe pode aumentar em 83% o engajamento, segundo uma pesquisa da O.C Tanner.

O reconhecimento pode ser tanto monetário como em salário emocional. Podendo também ser algo simples como uma folga, um agradecimento mais elaborado, um mimo de reconhecimento.


5. TENHA AS FERRAMENTAS CERTAS:


Fique atento a tecnologia e tudo o que pode facilitar o trabalho no dia a dia. O que pode melhorar a produtividade e os resultados de forma mais fluida.


E você sabe o que é custo zero nisso tudo?


A ferramenta mais eficiente para criar confiança e laços.


SABER OUVIR!


A Liderança precisa liberar um tempo para conversar com a equipe, ampliar momentos descontraídos com o foco apenas no time. Dedicar tempo para ouvir as dúvidas, preocupações e interesses dos seus talentos.









Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2020 por Positiva Recursos Humanos

WhatsApp Business: 51. 99247 - 7791